Assistência Social - Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021

FLORÍNEA REALIZA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira, dia 20, a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema; ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL.
Esta edição da conferência foi totalmente diferente das passadas, devido a pandemia as ações foram planejadas seguindo todas as normas da vigilância sanitária. O evento contou com a participação das autoridades locais, que na qual, foi realizado um debate para avaliação de Política de Assistência Social e proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.
EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como  paradigma para a gestão dos direitos sócio-assistenciais no enfrentamento das  desigualdades. PAMELA ALVES PEREIRA, formada em Serviço Social pela UNIP em 2016, Pós graduada em Gestão Pública e Coachi em Mediação de Conflitos pela UNINA, funcionária pública atuando como Assistente Social desde 2018 na Prefeitura Municipal de Florinea.
EIXO 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de  compromissos e co-responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos  direitos sócio-assistenciais. TANIA REGINA MARÂNDOLA,  formada  pela UNIMAR, funcionária pública atuando como Assistente Social.
EIXO 3: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da  participação dos usuários. REGIANE PINHEIRO, formada pela UNIDERP INTERATIVA, no ano de 2012 em Serviço Social, Pós Graduada pela FACULDADE SÃO BRAZ em Gestão Pública, Pós Graduada pela FACULDADE SÃO BRAZ  em Controladoria e Responsabilidade Fiscal, Cursando pela FACULDADE SÃO BRAZ  Gestão Pública, Operadora e Entrevistadora do CADÚNICO do Governo Federal MDS, funcionária pública desde 2009, atuando a partir de 2012 como Assistente Social na Prefeitura Municipal de Florinea.

EIXO 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.  FERNANDA BOLFARINI JABUR FRANCISCATTE, formada pela UNIP no ano de 2006 em Psicologia, Pós Graduada pela FACULDADE RHEMA EDUCAÇÃO em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Pós Graduada pela FACULDADE RHEMA EDUCAÇÃO em  Neuropedagogia na Educação , funcionária pública atuando como Psicóloga desde 2007 na Prefeitura Municipal de Florinea.
EIXO 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências. FABIO DONIZETE DE OLIVEIRA, formado pela UNIDERP INTERATIVA, no ano de 2011 em Serviço Social, funcionário público atuando como Coordenador do CRAS desde 2012 na Prefeitura Municipal de Florinea.
Estiveram presentes o prefeito Duda, a primeira-dama e secretária do bem estar social, Rosilene Ferreira Pinto, o Presidente da Câmara de Vereadores Jair Paulino Barreiros, a presidente do CMAS, Tânia Marondola e demais autoridades municipais.