Florínea, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Assistência Social - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

PREFEITURA REALIZA 12ª CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

No último dia 10 de novembro a Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, do CMDCA e do Fundo Social, realizou a 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que contou com a presença da secretária do Bem-Estar Social, Rosilene Ferreira Pinto e da vice-prefeita Benedita Helena Simeão Granado (Leninha) teve como tema central a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19 (violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade) além de avaliar os reflexos e impactos deixados pela pandemia na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias.

No decorrer do evento foi composta a mesa das autoridades, que tiveram a oportunidade de explanar suas observações acerca do tema e, na sequência, os participantes foram divididos em grupos que formularam e apresentaram suas propostas para os eixos integrantes da conferência, sempre dentro da realidade do município e região.

“O evento foi muito proveitoso, com a presença de diversos adolescentes de nossa cidade, que inclusive participaram das plenárias e apresentaram propostas muito relevantes, levantando temas como a falta de opções de lazer para essa faixa-etária, inserções no mercado de trabalho e outras importantes questões que fazem parte da vida dos jovens de Florínea e de cidades do mesmo porte”, disse a secretária Rose.

A ata da conferência será enviada para os poderes Executivo e Legislativo, para que as autoridades municipais tomem ciência dos levantamentos apontados para que possa haver, a partir do ano que vem, mobilização na esfera municipal para colocar em prática ações e políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes florinenses.

Portal atualizado em: 02/12/2022 11:44:47